Total de visualizações de página

Postagens populares

domingo, 18 de dezembro de 2011

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André faz uma avalição sobre 2011 e já projeta 2012




Aglutinar pessoas e exercer uma liderança que traga resultados positivos para todos os membros do grupo. Uma tarefa nada fácil quando lidamos com muitas pessoas que possuem idéias próprias e ideologias políticas definidas. No entanto, quando uma liderança reúne força de caráter e conteúdo para exercer essa função, temos aí resultados e realizações. É o que se pode observar na forma como conduz e nos resultados apresentados pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, Cícero Firmino da Silva, mais conhecido como Martinha.
Reeleito em 2011 para mais um mandato, Martinha recebeu o Publisher da Empresa de Comunicação Praia News, Armando Barreto, que é o responsável pelas publicações: Jornal Alpes da Mantiqueira, com circulação no Sul de Minas Gerais e Vale do Paraíba; Jornal Idéia que circula em Embu Guaçu e região; e pelo Jornal e Blog Novas Cidades, com circulação em São Paulo, grande ABC e Vale do Paraíba.
Para Martinha, o ano de 2011 foi muito produtivo, pois contou com uma campanha salarial forte e uma mobilização da categoria muito boa. “Conseguimos arrancar um acordo de 10% de reajuste, que corresponde à inflação mais 3% de aumento real e agora, no final do ano, conseguimos pra mais de 8000 trabalhadores um abono extraordinário, que variou de R$ 500,00 à R$ 2.500,00 para cada um. Conquista importante, pois injeta mais dinheiro no mercado e dá uma condição melhor para os trabalhadores”, afirmou Martinha.
Orgulhoso, o presidente salientou as comemorações dos 78 anos de existência do sindicato como um dos pontos altos das realizações deste ano. Com uma história de lutas, o Sindicato dos Metalúrgicos, que foi fundado em 1933, além das causas trabalhistas em prol da categoria, somou também reivindicações e mobilização pela redemocratização nos anos da ditadura militar que deu ao Brasil um presidente da república que veio da classe trabalhadora e a sua primeira liderança feminina com a eleição em 2010 da presidente Dilma Roussef.
Por falar em Dilma, Martinha faz uma análise positiva do primeiro ano de mandato da presidente, “Esse primeiro ano é sempre mais difícil. Mesmo com tudo isso o governo tem acertado nas medidas para que você não tenha um problema maior no desemprego, a questão dos impostos e algumas medidas para você manter o nível de emprego tem sido importante”, declarou.
Apesar de sua aprovação, Martinha acredita que um empenho maior na luta contra a desindustrialização deve ser prioridade. “Essa questão é um perigo. Um país que não tem um parque industrial competitivo e forte, com certeza enfrentará dificuldades”, declarou.
Se comparado a outros sindicatos, o Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá apresenta números que de fato o reputam como um dos mais bem sucedidos de todo o Brasil.
Para 2012, o presidente espera um ano de muitas lutas e conquistas para a categoria bem como para todo trabalhador brasileiro e deixa a seguinte mensagem: “Embora muita coisa esteja errada na política brasileira é de fundamental importância aprender a discutir, opinar e fazer parte das decisões. Outra coisa é que o nosso povo tem que fazer com que nossas crianças e jovens freqüentem as escolas e estudem. Nosso mercado de trabalho esta importando mão de obra especializada e precisamos ocupar esses cargos com a juventude brasileira”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário