Total de visualizações de página

Postagens populares

domingo, 28 de outubro de 2012

Deu a lógica, ou à vontade de renovação do eleitorado paulista.

“Ricardo Nunes eleito, Haddad prefeito e ao povo de São Paulo o que lhe é de direito”... Trocadilhos a parte, deu a lógica das pesquisas, um tanto duvidosas no primeiro turno, por não terem captado a desidratação da candidatura Russomano, porem com precisão matemática no segundo.


Segundo alguns analistas de plantão apesar de temas como saúde, educação, habitação e segurança, esta então devia ser chamada de “insegurança”, estarem presentes na pauta de todos os candidatos, o fator determinante para o enfraquecimento de Russomano e a ascensão de Haddad foi o transporte, a mobilidade.

Os novos corredores de ônibus propostos e a melhoria de trens e metros com novas linhas e a ampliação da malha rodoviária, foi fator preponderante para o fortalecimento da candidatura do PT, além lógico do apoio do ex-presidente Lula e da atual Dilma. Seja como for a idéia central que norteou esse segundo turno foi a da renovação, sendo o que mais contribuiu para a derrota de José Serra foi a rejeição que já era sentida pelos especialista desde o inicio da campanha.

A partir de primeiro de janeiro, Fernando Haddad terá pela frente grandes desafios a enfrentar. Não poderia ser diferente em uma cidade com o tamanho e a importância de São Paulo. Seja como for, apesar dele não contar com maioria absoluta em sua base de apoio na Câmara Municipal ele conta com grandes aliados e deve se aproximar de bancadas como a de Gilberto Kassab que tem a maioria na casa, onde o PT, entre os 40 por cento dos novos vereadores é majoritário seguido pelos vereadores eleitos de partidos aliados como o PMDB.

Parabenizamos o prefeito eleito e fazemos votos de que ele esteja à altura da confiança daqueles que o elegeram. Nós do Nova Cidades estaremos aqui a postos para contribuir no que nos for possível, fiscalizar como órgão de iumprensa e cobrar , pois entendemos que é dessa forma que participaremos desses ventos de renovação que se inicia na capital paulista. Parabéns ao Partido dos Trabalhadores e a todos que o apoiaram, em especial ao nosso amigo, correligionário e vereador eleito pelo PMDB Ricardo Nunes.



Conselho editorial jornal e blog Novas Cidades.

O editor do Novas Cidades Armando Barreto na "hora do voto". Apesar de ferrenho defensor do voto distrital e facultativo, cumprindo com propriedade e entusiasmo o dever. "Votar é mais que uma obrigação é um direito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário