Total de visualizações de página

Postagens populares

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Confronto: 86 policiais mortos e mais de 120 civis...

Mais oito assassinato em São Paulo nessa madrugada. Já somam 86 policiais mortos e 126 civis, desde o inicio dos confrontos em janeiro... Ou não é um confronto?
Dias atrás disse nesse mesmo espaço que a situação em São Paulo faria inveja a algumas cidades do oriente médio que enfrentam gueras civis e religiosas. Volto a afirmar.  Deu no jornal da manhã das nossa renomada Rede Globo; cidadão chega em casa por volta das 10 horas da noite, 22 horas, e é recebido por uma saraivada de balas. Detalhe, não era policial nem bandido apenas um que, ou morreu por engano ou para engrossar as estatitíscas do crime, organizado ou não. Como podemos conviver com esse estado de coisas. O govenador Geraldo Alckimin e seu secretário de segurança aparecem nos noticiarios e afirmam, "não necessitamos de policia pacificadora nem de nenhum tipo de intervenção. O estado é soberano e nossa policia entra em qualquer lugar", concordo e postulo mesmo que a PM e a policia judiciária, para quem não sabe é a conhecida Policia Civil, fazem o melhor que podem. Não esta sendo o suficiente inclusive pelo tanto de impostos que pagamos e que, pelo visto também  não esta sendo suficiente para garantir a paz e a traquilidade publica.
Que fazer? Já disse e volto a repetir: Oração nunca é demais assim como cobrar soluções de nossos mandatarios também não. Além disso, já dizia um amigo meu do dia a dia, não ficar "fazendo mula", gazetiando, atoa por ai, ter muito cuidado com os locais que frenquentamos, olho vivo sempre que estacionarmos nosso veículo ou pararmos na porta de nossa garagem, ao se tomar onibus ou metro trazer nossa bagagem de mão colada ao corpo e resguardar um perimetro, quando possível, ao nosso redor em aglomerações humanas. Dessa maneira e com muita atenção poderemos respirar um pouco que seja, um ar mais seguro e evitarmos maiores dissabores.
São Paulo é uma cidade muito grande, quase nove milhões de habitante só no municipio de São Paulo, impossível se controlar tanta gente, porém com um pouco de boa vontade e instituições que funcionem a coisa vai. Ou é assim ou o descontrole social nos remetera de volta a barbarie, como querem alguns, sobretudo os que lucram com a desordem e o sofrimento alheio. Ademais com um orçamento de mais de 30 bilhões de reais não há motivo para tanta insegurança.
Um novo prefeito e uma Câmara 40 por cento renovada assumem em janeiro de 2013,, que eles tenham melhor sorte que nossa administração estadual que ainda dá murro em ponta de faca nos quesitos saúde, educação, transporte e Segurança, essa então...

Nenhum comentário:

Postar um comentário